Como uma plataforma de monitoramento de usinas solares pode auxiliar nas vendas dos sistemas fotovoltaicos
Carlos Gomes, CEO da SunNorte Solar, destaca que apresentar uma plataforma de monitoramento de usinas solares ao cliente, durante o processo de vendas, ajuda a fechar negócio. O monitoramento de usinas solares é essencial para toda integradora que pretende realizar um pós-venda, fornecendo uma ótima assistência ao cliente. Contudo, muitas empresas esquecem de destacar isso na hora da venda e apresentar como um diferencial de qualidade do seu produto/serviço. Carlos…
Novo texto-base para o PL 5829/19 visa o marco legal da Geração Distribuída no país
O novo texto-base para o PL 5829/19, apresentado pelo deputado Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), é visto com otimismo por possibilitar um marco legal para Geração Distribuída, oferecendo maior segurança jurídica, frente às discussões sobre a “taxação da energia solar” No…
A participação feminina no mercado da energia solar
Aline Pan, professora e pesquisadora da UFRGS, relata sobre a participação feminina no mercado de energia solar e as dificuldades e desafios enfrentados por mulheres que atuam na área. Aline Pan, professora e pesquisadora da UFRGS Março é representado, internacionalmente,…
4 vantagens do pós-venda no mercado de energia solar
Confira algumas vantagens que a sua empresa pode obter ao realizar um pós-venda solar, construindo um ótimo relacionamento com o cliente e gerando ainda mais lucro Inovação é a palavra que deve estar sempre na mente de qualquer empreendedor. Independente…
Pós-venda solar: a importância da assistência ao cliente
Árlei Póvoa, da E-Sol Engenharia, aponta para alguns problemas que os integradores podem enfrentar, quando a empresa não realiza o pós-venda solar. Setor de pós-venda da E-Sol Engenharia Após a instalação do sistema fotovoltaico, o cliente terá uma série de…