Principais fatores que dificultam as vendas

Confira a matéria para saber quais os principais fatores que prejudicam as vendas e como desviar destes empecilhos comerciais.

O processo de vendas tem um papel determinante no crescimento de qualquer empresa. Não adianta investir na modernização dos sistemas e estratégias digitais, sem atentar-se para os principais fatores que dificultam o fechamento de novos negócios.

Se o setor não estiver funcionando satisfatoriamente, trará incontáveis prejuízos à empresa. Deste modo, listamos os pontos negativos mais recorrentes que prejudicam a lucratividade das integradoras e afastam possíveis leads.

Atendimento ruim

Ninguém gostaria de adquirir produtos ou serviços de uma empresa que presta um atendimento desagradável. A demora no retorno, contato ríspido e não resolutividade dos problemas são alguns aspectos que fazem a clientela repensar onde investir o seu tempo e dinheiro. Logo, uma assistência dinâmica pode ser crucial para o fechamento das vendas.

Desconhecimento técnico

A falta de propriedade sobre o sistema fotovoltaico, além de causar uma péssima impressão nos compradores, impacta diretamente o processo de vendas. Se o colaborador não consegue explicar as funcionalidades dos sistemas fotovoltaicos de forma coerente, não convencerá o comprador de que o investimento vale a pena.

Projetos com informações incompletas

O planejamento de obras fotovoltaicas precisa conter todas as informações necessárias para que o cliente compreenda como as usinas solares atuam na geração de energia. Contratantes, mesmo aqueles que ainda não conhecem todas as áreas do setor, dificilmente investirão em propostas mal estruturadas ou de caráter duvidoso.

Imagem negativa

Se uma boa reputação atrai novos clientes, uma fama ruim faz o caminho contrário. Afinal, quem gostaria de contratar profissionais sem qualquer prestígio no ramo? Tanto as lideranças quanto os colaboradores devem evitar polêmicas/atritos, principalmente, com as empresas concorrentes e possíveis clientes. A boa imagem deve ser prioridade.

Ausência de pós-venda

Engana-se quem acredita que o processo de vendas é a última etapa com os clientes. Para garantir a fidelização dos compradores, as empresas estão investindo cada vez mais em pós-venda. 

Se você ainda não sabe como implementar o setor na sua empresa, desenvolvemos uma consultoria especializada no assunto. Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe.

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