Com o aporte milionário recebido da Domo Invest e Bossanova, a SolarZ pretende lançar novos produtos

Com auxílio do aporte, a SolarZ pretende investir em inovação, com o desenvolvimento de dois novos produtos para o mercado fotovoltaico: uma plataforma de CRM e o SolarZ Bank


SolarZ recebe aporte milionário da Domo Invest e Bossanova e pretende lançar novos produtos

A SolarZ, plataforma que monitora a performance de usinas solares, recebeu aporte financeiro milionário de dois fundos de investimentos reconhecidos nacionalmente no mercado de venture capital brasileiro, a Bossanova Investimentos e a Domo Invest. Com isso, pretende estruturar ainda mais a empresa para oferecer novos produtos para o setor fotovoltaico.

Thiago Silvano, CEO da SolarZ, afirma que apesar de estar em um estágio de semente no investimento, onde as ideias e produtos passam a ser validados, a startup obteve um crescimento significativo, de mais de 600% no último ano.

Ele acredita que com esse aporte será possível dar início a uma nova fase da SolarZ, trazendo outras soluções e atraindo ainda mais profissionais qualificados para o banco de talentos da empresa.

“Enquanto uma startup inovadora, que cresce mês a mês, A SolarZ se encaixou muito bem na linha de investimento desses fundos. Começamos em 2020 do zero, até chegarmos à marca de mais de 200 mil usinas monitoradas, fechando negócio com 2300 integradores. Temos um crescimento de foguete e trabalhamos para oferecer várias soluções para o mercado de energia solar”, explica Thiago Silvano.

Atualmente, a SolarZ faz parte do maior centro de empreendedorismo da América Latina, o Cubo Itaú, e também já foi selecionada para a etapa final do programa de inovação internacional promovido pela EDP. Tudo isso possibilitou uma maior conexão com outros empreendedores do Brasil e do mundo, para o desenvolvimento da empresa. 

Com a entrada da Bossanova, que é o maior fundo de investimento via venture capital da América Latina, com mais de mil empresas investidas no portfólio e da Domo Invest, gerenciada pelos fundadores da plataforma Buscapé, haverá um crescimento significativo da startup, com um preparo inteligente para que seja feita uma evolução de forma acelerada e estruturada.

Lançamento de novos produtos

Além do monitoramento dos sistemas fotovoltaicos, que auxilia nos processos de pós-venda, a SolarZ pretende lançar a sua própria plataforma de CRM, ajudando integradores nas vendas e na gestão de relacionamento com o cliente. Outro produto que deve entrar em breve no mercado de energia solar, é o SolarZ Bank, que visa oferecer crédito para pessoas e empresas que queiram investir em energia solar.

“A SolarZ vem se destacando também como uma das principais plataformas de ensino para os empreendedores de energia solar através do SZ Educação, onde já desenvolvemos mais de 2.600 empresários do setor fotovoltaico em diversas áreas da gestão e vendas”, explica Fabio Furtado, CMO e CCO da SolarZ.

Fabio Furtado afirma que a SolarZ também pretende destinar parte do investimento para um projeto que teve início em janeiro de 2022, o que é o SolarZ Summit, onde são produzidos eventos a nível nacional em diversos estados Brasileiros, a fim de trazer ainda mais conhecimento sobre mercado solar para os empresários do ramo.

A próxima edição está prevista para Belo Horizonte – MG, nos dias 05, 06 e 07 de maio, onde são esperadas mais de 400 pessoas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.