SolarZ Summit reuniu grandes nomes do mercado fotovoltaico em Belo Horizonte/MG

O solarZ Summit, que é o maior evento de imersão do mercado solar em gestão e vendas, contou com a presença de 400 participantes durante 24h de palestras


A terceira edição do SolarZ Summit reuniu grandes nomes do setor fotovoltaico, nos últimos dias 05, 06 e 07 de maio, em Belo Horizonte. O evento, que é único voltado para gestão e venda no mercado de energia solar, contou com a presença de Fabio Furtado, Bárbara Rubim, Joiris Manoela Neto Tosato e Douglas Andrade, entre outros.

Três palestras que ganharam destaque na ocasião foram as de Dennis Wang, ex-VP de Operações do Nubank; Thiago Concer, fundador do Sales Clube; e Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e inspiração do personagem Capitão Nascimento.

Além de muito conteúdo rico, em que foram abordados temas como a regulação da Geração Distribuída, Mercado Livre, venda, gestão, importações, a terceira edição do SolarZ Summit contou com uma super estrutura para receber mais de 400 participantes, trazendo stands de 11 empresas para exposição.

A ideia dos stands é de fazer com que os integradores conheçam de perto alguns produtos/serviços do mercado, dialogando com fabricantes, distribuidores, Fintechs, seguradoras, etc. e criando novas parcerias para seus negócios. 

O SolarZ Summit foi planejamento para que pudesse passar conhecimento para o público e gerar a possibilidade de networking entre os participantes, patrocinadores e expositores, fomentando ainda mais o crescimento do setor de energia solar.

O evento proporcionou uma energia inexplicável. Tivemos quase 10 horas de palestras em cada um dos três dias, com mais de 400 integradores. Era impressionante ver a concentração e empolgação do pessoal, chegávamos às 21h e o auditório ainda estava lotado. É praticamente impossível que as pessoas não consigam revolucionar seus negócios depois de tantas dicas. Definitivamente, o Summit é o evento certo para aqueles empresários que pretendem decolar e encantar seus clientes”, afirma Thiago Silvano, CEO da SolarZ. 

Na ocasião, ocorreu a nomeação de Fabio Furtado (CMO e CCO da SolarZ) a diretor de treinamento e capacitação da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída).  Durante o evento, em que três empresas integradoras, clientes da SolarZ, receberem a premiação por meio do primeiro SolarZ Awards, nas seguintes categorias:

  • Melhor pós-vendas – Ecosul Energia Solar
  • Melhor monitoramento – Solar Power Photovoltaic
  • Maior potência instalada monitorada pela SolarZ – HCC Energia Solar

Foi um processo muito trabalho para Ecosul, ao implantar um pós-venda, em que demorou um pouco. Mas vimos que é fundamental ter uma equipe desse setor na empresa, trabalhando os clientes, tendo contato com eles, para que eles possam ter uma experiência boa com a empresa, com o sistema fotovoltaico”, explicou Germano Girardi, diretor da Ecosul. 

A próxima edição do SolarZ Summit ocorrerá em Curitiba-PR, nos dias 02, 03 e 04 de junho. Dessa vez, o evento comportará 300 pessoas. A programação conta os seguintes palestrantes, até o momento:

  • Alfredo Soares (Gestão 4.0 e VTEX) – um dos palestrantes em vendas mais requisitados do Brasil;
  • Fábio Furtado (SolarZ) – maior especialista em pós-vendas em energia solar;; 
  • Neto Tosato (Projesol) – especialista em vendas complexas de energia solar;
  • Douglas Andrade (Solar Power Photovoltaic) – maior vendedor do WhatsApp no Varejo; 
  • Joiris Manoela (Energês) –  especialista em eficiência energética

O restante do cronograma será divulgado pelo Instagram do SolarZ Summit, junto com as demais informações. Os ingressos poderão ser adquiridos por meio da página de vendas, clicando AQUI. Já para aqueles que desejam levar a sua equipe, haverá uma promoção especial, disponível AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.