Como criar conteúdos que convertem em vendas na energia solar

A criação de conteúdos que convertem para as mídias digitais é uma ótima estratégia para capturar leads e transformá-los em clientes 


conteúdos que convertem

A internet vem cada vez mais se tornando uma ferramenta poderosa para impulsionar negócios. Estar fora das mídias digitais pode tirar grandes oportunidades de vendas para uma empresa. Portanto, é preciso montar estratégias assertivas, por meio de conteúdos que convertem.

Porém, essa não é uma missão fácil, certo? Trabalhar com o digital exige criatividade, conhecimento e organização, etc. Além disso, os resultados não surgem do dia para a noite, é preciso ter paciência e muito planejamento. 

O marketing de conteúdo vai te ajudar a atrair leads até mesmo de maneira orgânica e gerar uma autoridade para sua empresa. Isso é essencial para o crescimento do seu negócio. 

Contudo, alguns integradores também possuem dúvidas quanto ao que produzir para o setor solar. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa começar a planejar o que divulgar de conteúdo para converter novos clientes.

Conheça as dores e necessidades do seu cliente

Para produzir conteúdos que convertem, trazendo bons resultados para a sua empresa, é necessário primeiramente entender quais são as principais dores e necessidades que o seu cliente possui. 

Desse modo, você conseguirá criar gatilhos mentais que influenciarão na decisão de compra dele. Por exemplo: caso o seu lead esteja bastante incomodado e insatisfeito por pagar caro na conta luz, considerará a energia solar como uma solução para o seu problema.

Sendo assim, é preciso trabalhar essa argumentação nos seus conteúdos. Caso você não utilize gatilhos como esse, o seu conteúdo não será tão eficiente e não fará sentido para o cliente.

É preciso criar conexão com ele e a melhor maneira de fazer isso é saber exatamente quais são os problemas que o seu lead possui e apresentar uma solução.

Busque saber quais são as principais dúvidas que o cliente possui

Muitos clientes já conseguiram passar na etapa de consideração de compra, ou seja, eles já sabem que possuem um problema que a energia solar resolveria. Contudo, ainda possuem dúvidas sobre o assunto, como benefícios, custos, retornos financeiros, cuidados, etc. 

Além disso, ainda não sabem qual empresa é a ideal para fechar negócio. Portanto, é a hora de você agir, produzindo conteúdos que esclareçam as dúvidas e questionamentos desse cliente. 

Existem plataformas em que você consegue saber quais são as principais perguntas e dúvidas sobre a energia solar. Uma delas é o answer the public, em que você insere o tema que deseja pesquisar, o país e o idioma. É só clicar no botão abaixo para acessar a página. 

Ao saber exatamente quais são as dúvidas do seu cliente, você poderá criar conteúdos como blog post, email marketing, tags para o Instagram e LinkedIn e até mesmo vídeos. 

Otimize o SEO do seu conteúdo

Se você deseja realmente criar conteúdos que convertem e de forma orgânica, é fundamental que se atente a otimização do SEO. Afinal, não haverá conversão, se não tiver alcance.

Para conseguir uma boa colocação nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, é preciso utilizar esse conjunto de técnicas, que influenciam nos algoritmos dos buscadores. Dentre elas, está o uso de palavras-chave, links internos e externos, imagens, maior uso de voz ativa, parágrafos medianos (nem curtos nem longos demais), tamanho do texto, etc.

É importante estudar um pouco sobre o assunto, para garantir que seus conteúdos tenham um bom posicionamento no rankeamento de plataformas como o Google, por exemplo.

Explore as principais ferramentas que as redes sociais oferecem

Apenas criar uma conta no Instagram, facebook ou linkedin não adianta. É preciso produzir conteúdos relevantes e saber explorar as muitas possibilidades que essas plataformas oferecem. 

Primeiro de tudo, entenda qual é a mídia que o seu perfil de cliente mais utiliza, para investir mais. Redes sociais como o Instagram, por exemplo, permitem o uso de fotos, vídeos, stories, reels e lives. Ou seja, são muitas possibilidades para serem alcançadas. 

Stories e reels são ferramentas que vêm ganhando cada vez mais espaço no Instagram, além de terem um bom alcance e engajamento. Por isso, vale a pena investir. Você pode colocar imagens das instalações, provas sociais entre outros conteúdos que convertem. 

Mas não se limite apenas a isso. Utilize outras redes sociais, e até mesmo o YouTube e blog, para produzir conteúdos educativos para o seu cliente, explicando como funciona a energia solar, quais os cuidados que ele deve ter com a própria usina, etc.

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