Listamos os quatro passos essenciais para que você consiga aprender a monetizar os serviços do pós-venda solar na sua empresa.

Já pensou em realizar um pós-venda solar na sua empresa?
Caso a sua resposta seja “não”, faça o exercício de refletir sobre as seguintes questões:
1. Imagine que após a entrega da usina solar, o cliente chega até a sua empresa e reclama da conta de luz (que ainda está alta), e você não realiza um monitoramento solar para identificar o que está ocasionando esse problema.
2. Ele solicita manutenções e limpezas, mas a sua empresa ainda não está preparada para atendê-lo com esses serviços.
Essa seria uma experiência desagradável para ambos, pois o cliente se sentiria desassistido, e isso poderia afetar também a imagem da sua empresa.
Nesse caso, é preciso estar disposto a compreender quais são as principais dores que surgem após a instalação da usina fotovoltaica. A partir disso, você conseguirá estruturar um setor de pós-venda solar que possa atender a todas as necessidades que o cliente possui, com objetivo de fidelizá-lo e encantá-lo.
O pós-venda solar não se trata apenas de estar disponível quando o seu cliente te procura com algum problema. É preciso agir de forma ativa, mostrando para ele que você se preocupa realmente em garantir qualidade a todo instante.
Caso você não realize esses serviços, corre o risco de encontrar problemas futuros com os seus clientes. Afinal, o sistema de energia solar é uma aquisição que durará, em média, 25 anos.
Essa é também uma forma de gerar receita recorrente, aumentando ainda mais os seus lucros. Contudo, é preciso que você compreenda, primeiramente, como irá executar cada ação.
Listamos os 4 passos essenciais para que você consiga monetizar os serviços do pós-venda solar. Eles estão disponíveis no novo eBook da SolarZ, de forma didática, para que você possa aplicar na sua empresa.
Para baixar gratuitamente, basta clicar no botão abaixo!
