Retrospectiva SolarZ 2021

O ano está acabando e nós fizemos um breve resumo das principais novidades que a SolarZ trouxe pra você em 2021


Esse foi um ano intenso e cheio de acontecimentos, concorda? Nós vimos o mercado solar crescer como nunca antes, muita tecnologia sendo desenvolvida no setor e a volta dos eventos presenciais, após um longo período de restrições, devido a pandemia da Covid-19.

E claro, não poderíamos ficar de fora de todas essas mudanças. Muita coisa aconteceu na SolarZ também e nós trouxemos novidades incríveis para nossos clientes e colaboradores. Confira:

1. Passamos a fazer parte do Cubo Itaú, o maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina

Retrospectiva SolarZ 2021

Em fevereiro de 2021, a SolarZ passou a fazer parte do Cubo Itaú, o maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, que desde 2015 age conectando startups e corporates com as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado.

Já são mais de 300 startups por lá, que se complementam em serviços, atuação e posicionamento. Para fazer parte dessa comunidade, é preciso participar de uma seleção criteriosa, em que são escolhidos os negócios que possuem um portfólio interessante e inovador.

2. Inauguramos a nova sede da SolarZ

2. Inauguramos a nova sede da SolarZ

Em maio, a SolarZ inaugurou a sua nova sede, que fica localizada em Mossoró-RN. A mudança para a nova sede faz parte da estratégia da empresa, que visa o crescimento da equipe e, consequentemente, uma expansão de todo o trabalho que já foi realizado.

Thiago Silvano (CEO), acredita que o espaço novo está ajudando a fortalecer uma cultura própria da empresa, oferecendo conforto e qualidade de trabalho para o time que forma a SolarZ.

3. Fomos selecionados para o programa de inovação da EDP e participamos do Web Summit 2021

3. Fomos selecionados para o programa de inovação da EDP e participamos do Web Summit 2021

A SolarZ foi selecionada para a Starter Business Acceleration 2021, programa de inovação aberta da EDP, que é uma multinacional atuante em toda a cadeia de valor do setor elétrico.

Para a seleção, foram avaliadas 736 startups de 78 países diferentes, das quais apenas 10 foram aprovadas na etapa final. O programa analisa iniciativas em sete categorias: soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, energias limpas, redes inteligentes, acesso à energia e processos internos inovadores.

Thiago Silvano (CEO) e Samuel melo (CTO), participaram da final da seleção, que ocorreu no evento Web Summit, em Lisboa/Portugal.

4. Também estivemos presente na Intersolar, ExpoGD e Expo Brasil Solar

Claro que a nossa equipe também não deixaria de participar de eventos importantes como a Intersolar South America, ExpoGD e Expo Brasil Solar.

Estivemos presente em cada uma dessas feiras, tendo os primeiros contatos pessoais com integradores do setor solar de todo o país, depois um período de restrições sociais e cancelamento de eventos.

Pudemos mostrar um pouco sobre o monitoramento de usinas realizado pela plataforma da SolarZ, além da oportunidade de explicar sobre o método de pós-venda, desenvolvido pela empresa.

Você nos encontrou por lá em algum desse evento?

5. Em parceria com o SEBRAE, promovemos o 1° Meet Up Solar

No dia 27 de novembro, a SolarZ lançou o 1° Meet Up Solar em parceria com o SEBRAE, um evento que ocorreu em Porto Alegre-RS e contou com a palestra de grandes nomes do setor fotovoltaico. 

Na ocasião, os participantes puderam falar sobre, vendas, marketing, gestão, seguros e questões técnicas sobre equipamentos, previsões para o mercado de 2022 e afins.

6. Lançamos novas funcionalidades do nosso sistema

E claro, não poderíamos deixar também de inovar na nossa plataforma. Lançamos funcionalidades novas, que ajudam ainda mais no dia a dia do integrador e fortalecem o relacionamento com o cliente. Confira:

Isso ajuda a realizar essa importação em massa, fazendo com que as informações possam aparecer automaticamente na plataforma.

Ela flexibiliza a escolha da geração esperada de uma usina, caso você queira usar um padrão diferente daquele que é oferecido pela SolarZ, de forma prática.

Com essa funcionalidade, o integrador consegue visualizar todas as informações que estão disponíveis para os clientes. Isso facilita bastante nas vendas, servindo como uma estratégia de captação, pois é possível apresentar o aplicativo para um possível cliente, mostrando a ele como funciona e quais os benefícios trazidos pelo monitoramento, de forma prática.

A SolarZ passou a contar com um Portal de ideias, para receber diversas sugestões dos clientes, permitindo uma contribuição significativa na melhoria do sistema.

O Datalogger WEG ED100 passou a ser integrado ao sistema de monitoramento da SolarZ. Os usuários do dispositivo poderão acompanhar a performance da usina solar com maior precisão, recebendo informações completas como: status, dados de geração, informações técnicas e alarmes dos dispositivos cadastrados.

Os clientes da SolarZ poderão o app customizado e baixar o relatório personalizado com a identidade visual da própria empresa. Além disso, o integrador agora pode cadastrar, no aplicativo, links direcionando para as suas redes sociais. Assim, o cliente final poderá ter um acesso mais fácil a essas mídias.

Além disso, lançamos diversos conteúdos, como: webinar, mentorias, consultorias, lives, entre outros e em 2022 teremos muito mais. Agradecemos de coração a cada um que nos acompanhou durante esse ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.