Confira algumas dicas para atrair ainda mais clientes do grupo A, e impulsionar as grandes vendas

Vender, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Antes de mais nada, você precisa saber exatamente quem é o seu público-alvo, ou seja, aquelas pessoas que vão se interessar pelo seu produto/serviço. As vendas para clientes do grupo A são diferentes daquelas realizadas para clientes residenciais, por exemplo.
Por mais que você esteja vendendo energia solar, e ambos tenham o objetivo de economizar na conta de energia, existem algumas diferenças cruciais na argumentação de vendas. Afinal, os tamanhos e preços das usinas são diferentes.
Listamos 5 dicas para que você consiga atrair mais clientes do grupo A e, consequentemente, fechar mais vendas como essa. Confira abaixo:
1. Invista em marketing
Antes de mais nada, é fundamental que a sua empresa seja conhecida. Já ouviu o ditado de que “quem não é visto não é lembrado?”
É exatamente isso que acontece com quem não trabalha sua imagem. Portanto, é preciso criar ações estratégicas e assertivas para dar mais visibilidade a sua empresa e gerar resultados. Seja no digital, na televisão, rádio, outdoors ou outros meios.
2. Vá até onde o seu público-alvo está
Não adianta de nada aparecer nos lugares errados. Busque divulgar a sua marca onde o seu público-alvo estará. Antes de mais nada, é fundamental conhecer a sua persona, para saber em que lugar ela estará.
Dessa forma, você consegue montar ações de marketing e vendas mais assertivas, evitando perder tempo e dinheiro em estratégias que não vão funcionar, devido ao fato de você está no lugar errado.
3. Use o argumento correto
Vai fazer alguma campanha de divulgação da sua empresa? Comece utilizando a argumentação correta.
Clientes do grupo A (usinas industriais, rurais e comerciais, geralmente) buscam por uma redução de custos. A energia solar oferece exatamente isso, pois a conta de luz dele irá diminuir.
Com menos custo de produção, maior a possibilidade de lucro.
4. Mostre os seus diferenciais competitivos
É muito importante que você mostre para o cliente do grupo A os seus diferenciais competitivos. Um seguro fotovoltaico, um aplicativo de monitoramento, relatórios de geração da usina, assistência ao cliente, pós-venda ativo, etc.
Tudo isso fará uma grande diferença na hora da venda. E é importante sempre deixar claro tudo que sua empresa oferece para atrair o cliente.
5. Trabalhe suas vendas por indicação
As vendas por indicação são poderosas. Sem dúvidas, esse é o canal que mais funciona dentro do mercado solar. Por isso, ofereça uma excelência em qualidade de equipamentos, instalação, atendimento, propostas, e pós-venda.
Com um processo de vendas bem feito, o cliente ficará satisfeito e com certeza irá te indicar para amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Ele sempre lembrará da sua empresa de forma positiva e levará isso para outras pessoas.
Realize campanhas de indicação para reforçar ainda mais essa estratégia!
Se você gostou das dicas, compartilhe! 🙂
Invista em marketing