SolarZ lança cinco novas funcionalidades da plataforma

As novas funcionalidades já estão disponíveis e foram lançadas durante a edição 2022 da Intersolar South America


Novas funcionalidades

Quatro novas funcionalidades da plataforma SolarZ já estão disponíveis. Elas foram desenvolvidas para ajudar o integrador a gerenciar as tarefas do time de pós-venda da empresa.

Portanto, a ideia é facilitar o dia a dia de trabalho da equipe, com as atividades de monitoramento. Para isso, foram criadas as seguintes funcionalidades:

1. Tags

As tags permitem categorizar mais facilmente as usinas dos clientes que estão na plataforma SolarZ. Para adicionar uma tag, basta clicar na opção “+ Tag”, ao selecionar uma usina no dashboard.

É possível utilizá-las para definir exatamente qual é a situação de determinada usina (por exemplo: se ela não foi instalada, se está com problemas, etc.) e atribuir a um setor responsável.

Desse modo, fica mais conduzir o processo de monitoramento, controlando quais ações devem ser realizadas para cada usina e quem fará esse trabalho.

2. Tickets

Outra funcionalidade que ajuda a sua empresa no processo de gerenciamento de tarefas é o ticket. Com ele, você poda administrar os chamados internos e externos da sua empresa.

O melhor de tudo é que ele permite inserir checklists, responsáveis, prazos, estágios, comentários e anexos. Tudo isso torna a comunicação com o seu time mais completa e efetiva, com maiores possibilidades de encaminhar demandas com detalhes.

Você consegue visualizar pelo novo dashboard da plataforma SolarZ quantos tickets estão: a) em aberto; b) sem solução; c) em andamento; d) atrasados.

Tickets: novas funcionalidades da SolarZ

Ao clicar na seta laranja, você é direcionado para a página dos tickets. Depois disso, consegue conferi-los, criar novos e ver quais já foram concluídos. 

 3. Comentários

A tela de prontuário foi substituída por comentários. Portanto, agora ficou muito mais fácil registrar o que acontece e trocar informações com o seu time dentro da tela de usinas.

Além disso, você pode marcar o(a) colaborador(a) responsável por determinada tarefa ao digitar o comentário. Basta inserir o @ antes do nome dele(a).

4. Gestão de Desempenho

Você pode criar alertas de desempenho que aparecem diretamente no seu dashboard. Como resultado, fica muito mais fácil focar nas usinas que estão com baixo desempenho. Além disso, também existe a possibilidade de criar um ticket diretamente da tela de usinas.

Com essa ferramenta, a empresa cadastra o percentual que acha válido para o desempenho da usina. Por exemplo: 80% de desempenho dentro do prazo de dois dias. 

Em suma, caso o desempenho esteja igual ou menor que 80%, dentro do período estabelecido, é um sinal de alerta para o integrador.

5. Alertas personalizados

Alertas personalizados
Personalize os alertas das suas usinas! A gestão de desempenho te permite criar alertas que aparecem diretamente no seu dashboard. Como resultado, fica muito mais fácil focar nas usinas que estão com baixo desempenho.

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