Veja as estratégias para captar leads no mercado solar

Com o mercado solar em ascensão, captar leads é essencial para que a sua empresa aumente os lucros e se torne uma referência neste setor.

Os leads referem-se às oportunidades de negócios usando uma base de informações como nome, contato e e-mail. Em qualquer segmento, principalmente o de energia solar, captar leads é fundamental para o crescimento das empresas e melhor segmentação dos produtos. 

A partir da análise desta ferramenta, também é possível filtrar com mais propriedade os interesses deste grupo. Pensando nisso, a SolarZ listou sete técnicas para auxiliar na captação de novos leads.

Site otimizado para SEO

A primeira etapa para atrair leads no setor fotovoltaico, consiste na criação de um site otimizado para SEO. A plataforma deverá ser de fácil navegação, com um design atraente e mecanismos de busca otimizados.

Conteúdo relevante para captar leads

A próxima etapa envolve a produção de material pertinente e de qualidade. A empresa pode incluir artigos, entrevistas, vídeos, matérias, reportagens, infográficos e toda a variedade de gêneros e formatos que ajudem os clientes a entender mais sobre o assunto.

Redes sociais ativas na atração de leads

O uso das redes sociais é um excelente método para alcançar novos clientes e captar leads. Utilize as plataformas Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook, para interagir com os seguidores e compradores em potencial.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos são eficazes para atingir um público maior e ganhar mais leads. Use serviços como Google Ads e Facebook Ads na criação de anúncios personalizados para o seu público-alvo.

Brindes ou descontos para conquistar leads

Outra tática interessante para incentivar os clientes a se inscreverem em sua lista de e-mails e, posteriormente se tornarem leads, é oferecer brindes e descontos. Seja em festas ou pela internet, ambos são bastante atrativos para os consumidores.

Participação em eventos e feiras

Participar de eventos e feiras de exposições, relacionados ao mercado solar, pode ser uma ótima oportunidade para networking, porque permite conhecer outros clientes e capturar leads. Além de ser uma chance de trocar conhecimentos e vivenciar novas experiências. 

E-mail marketing na captação de leads

Além de conferir mais credibilidade ao seu negócio, o e-mail marketing serve para manter contato com os clientes em potencial e convertê-los em leads qualificados. Envie newsletters, promoções e outros tipos de conteúdos relevantes para mantê-los interessados em sua empresa.

Gostou das dicas? Lembre-se que investir em captação de leads, aliada a boas técnicas de marketing digital, pode ampliar significativamente os resultados do seu negócio. Se o integrador almeja se tornar uma referência nacional, deve ficar atento ao uso correto desta ferramenta.

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